Quantcast
Channel: Direto de Paris » Arles
Viewing all articles
Browse latest Browse all 4

Hostel em Arles – Hospedagem barata e animada da rede HiHostel

$
0
0

Em agosto do ano passado fui a Arles para ver a Arelate, a festa romana que a cidade organiza todo ano. Já falei da festa e de outros aspectos da cidade, mas nesse texto o papo é hospedagem.

Hostel Arles 1

Sempre gostei de ficar em hostels: além de serem baratos, é um lugar fácil de fazer amizades. Então, escolhi o albergue de Arles. Queria quarto individual, mas eles só tinham dormitórios para oito pessoas. Fazia muito tempo que não dividia quarto, mas aceitei e foi muito legal. Eles dispõem de armários fechados com chave e gratuitos.

Fui tirar a foto no momento mais bagunçado do quarto

Fui tirar a foto no momento mais bagunçado do quarto

O preço é uma pechincha: apenas 19,40 euros por pessoa (sócios com a carteirinha), com café da manhã, internet wifi e lençóis incluídos. Toalha tem que levar, mas tem uma Decathlon ali perto e comprei uma dessas que seca rapidinho por 3 euros. Não tem cozinha disponível para os hóspedes, mas o café da manhã é bom : ele vai das 7h30 às 9h e tem leite, café, chá, chocolate, suco, frios, queijos, pães, geléias, nutella, manteiga, iogurte e cereal. À noite, havia a opção de jantar (o preço varia segundo o prato). A localização é boa: dez minutos do centro da cidade a pé. Para ir da estação são 20 minutos andando, mas dá para pegar ônibus também.

Hostel Arles 3

Enfim, só por isso já valeria a pena se hospedar lá. Mas o que me conquistou mesmo foram as amizades que fiz. Começando pela equipe do hostel. Proprietários e funcionários, todos muito simpáticos. A senhora que cuidava da cozinha e da arrumação – Viviane – foi um verdadeiro anjo. Quando perdi minha lente de contato na rua, ela simplesmente me levou até a ótica para fazer outra. E não foi so isso: ela também me deu pedaços de bolo e até um vidro de geléia de figos para levar para casa. Nunca vou me esquecer dela.

Hostel Arles 2

Ficando em hostel, geralmente, você faz amizades e em Arles não foi diferente. Acabei conhecendo e até passeando com minhas colegas de quarto. Era uma espanhola, uma argentina, uma francesa e eu. Durante o dia cada uma fazia suas coisas. À noite, saíamos e depois voltávamos para beber e conversar com os outros hóspedes no bar do hostel. Mas se você é do tipo que gosta de albergues, mas não é muito de noitadas, também não tem problema: o Hi Hostel de Arles é sossegado. Apesar do bar, não há barulho de madrugada.

Jardim Hostel Arles

Os dois únicos pontos negativos foram: assim como em vários outros hostels, você tem que sair depois do café da manhã, pois eles fecham o lugar para fazer a limpeza. O check-in é as 17 horas, mas quem já está hospedado pode chegar antes. Check-out era às 11 da manhã. O outro ponto negativo é que o banheiro é fora do quarto, no mesmo andar. Mas, apesar do hostel lotado, foi sossegado para tomar banho e os banheiros são limpos.

Hostel Arles 4

Para mim compensou e muito ficar no Hostel de Arles. Como não gastei quase nada em hospedagem, pude aproveitar melhor outras coisas, como comida e passeios, por exemplo.

Arredores do hostel

Arredores do hostel

Para mais informações e mais fotos
Auberge de Jeunesse d’Arles
20 Avenue Foch,
13200 Arles
Horários: check-in a partir das 17h00 até às 23h00. Check-out 11h00.
Preço: 19,40 euros por pessoa (sócios da rede HiHostel), com lençóis, café da manhã e wifi. É possível fazer a carteira de sócio ali mesmo na hora.
Como chegar: a partir da estação de Arles, pegar o ônibus 3 e descer na parada Clemenceau. Depois pegar o número 2 e descer na parada Foch. Apesar de parecer complicado, o trajeto é bem rápido. Mas dá também para ir a pé: depois de descer do primeiro ônibus, pegue o Boulevard Émile Zola, atrás do Office de Tourisme. Aí é só seguir as placas que indicam Auberge de Jeunesse.
Pode-se também alugar bicicletas

Seguindo essa linha de trem desativada, e que fica perto do hostel, vamos em direção a Pont de Langlois, que é uma reconstituição da ponte pintada por Van Gogh

Seguindo essa linha de trem desativada, e que fica perto do hostel, vamos em direção a Pont de Langlois, que é uma reconstituição da ponte pintada por Van Gogh

Procurando hotel? Reserve com o Booking. Os melhores preços, pode cancelar quando quiser e você ainda ajuda o Direto de Paris

Tags:  , , , , , ,

Del.icio.us
Facebook
TweetThis
Digg
StumbleUpon


Copyright © Direto de Paris [Hostel em Arles – Hospedagem barata e animada da rede HiHostel], All Right Reserved. 2014.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 4

Latest Images

Trending Articles





Latest Images